segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Oração pelas vítimas do Furacão Irene

O Ministério Profetizando às Nações convoca a todos os ministros, intercessores e povo de Deus a levantar um clamor em favor das famílias que sofreram danos com a passagem do furacão Irene por algumas cidades dos Estados Unidos.

A pastora Fernanda Brum pede a todos os moradores das áreas afetadas pelo furacão que dêem notícias seja através de postagens no twitter ou comentários no site.

O furacão Irene causou mais de US$ 10 bilhões em danos nos Estados Unidos depois de sua passagem pela costa leste do país, afirmou nesta quarta-feira (31) uma das principais empresas de avaliação de riscos.

"Irene causou importantes danos à propriedade", afirmou a consultora Eqecat em um relatório. "Avaliamos que ocasionou mais de US$ 10 bilhões em perdas econômicas durante sua passagem através do território americano".

Mais de 40 milhões de pessoas na costa leste do país se viram atingidas pelo furacão, cujas piores consequências foram as inundações, segundo a empresa com sede em Oakland, Califórnia.

Segundo o site G1, os Estados de Nova York e Nova Jersey ainda enfrentam inundações, falta de energia e outros transtornos por causa da tempestade que passou pelo nordeste dos EUA no fim de semana, matando ao menos 43 pessoas e provocando blecautes que afetaram mais de 5,5 milhões.

No caso de Nova Jersey, o governador Chris Christie disse que quase 16 mil pessoas ficaram desabrigadas, e mais de 700 mil sofreram com a falta de energia, sendo que 74 mil ainda sofrem transtornos, segundo a empresa pública local de gás e eletricidade. Rodovias e ferrovias tiveram de ser interditadas devido às inundações, afirmou Christie.

Em Nova York, estima-se que 4.800 pessoas ainda estejam em abrigos contra furacões. Mas há também muita gente que está isolada pelas águas, precisando receber alimentos e água potável.

O furacão se extinguiu sobre o Canadá na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário