quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Victor Belford surpreende na Quarta-Profética



O UFC, Ultimate Fighting Championship, virou febre entre adolescentes, jovens e adultos. O último evento aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de janeiro e foi transmitido pela Rede Globo a partir das 1:45 da manhã. E junto com ansiedade de ver a transmissão da maior organização de artes marciais mistas do mundo[, estava a ansiedade de apreciar e torcer pelo lutador Victor Belford que vinha de duas derrotas consecutivas e esperou ansiosamente por sua primeira luta no Brasil após 14 anos. E Victor não decepcionou. Em apenas um round, finalizou o adversário, o americano Anthony Johnson, com o golpe denominado “Mata Leão”, onde o seu oponente é imobilizado através de um “estrangulamento” e desiste da luta.

E foi nesse clima de vitória, que Victor Belford, deu o seu testemunho de conversão e superação na última Quarta - Profética, na IBC Barra. O culto, liderado pelos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, estava completamente lotado.

Vitor começou o seu testemunho falando da dificuldade que teve em encontrar um equilíbrio espiritual. Ele disse que Muitos atletas se dizem evangélicos, mas não conseguem exercer sua fé sobre pressão. O caráter é testado sobre pressão. Não adianta você falar que tem caráter se não foi testado. Deus dá honra a quem tem honra. Deus não fecha com gente errada”

Victor prosseguiu afirmando que não tem religião. Ele tem um relacionamento com Deus. “O cristianismo não é uma religião. Você pode nascer em qualquer religião: mulçumano, católico, islâmico... O cristianismo é uma escolha própria. É a única “religião” que você tem que nascer de novo.” Vitor ensinou que o cristianismo é uma vida de princípios, princípios e decisões em Deus. “A vida pública a gente consegue disfarçar, mas a vida privada não. Deus me vê, Deus vê o meu interior, Deus me vê nu.”

Após, Victor contou que passou um longo período de crise espiritual, pois muitas pessoas e até pastores o julgavam por sua profissão e ele mesmo não sabia se o que fazia era correto. Depois seguiu afirmando que a verdade que mudou pra sempre a sua vida foi descobrir o motivo pelo qual Jesus veio e morreu na cruz. “Jesus foi tentado em todos os aspectos e nunca errou. Quem daria um filho pra morrer do jeito que Jesus morreu por um criminoso? Foi isso que Deus fez. E se eu me chamo um homem de Deus, levanto a bandeira da fé e prego para um jovem que vale a pena viver por Jesus, eu preciso viver isso intensamente.”

Ao final do seu testemunho, Victor leu o texto de Romanos 15:13 Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

O Lutador concluiu dizendo que Deus jamais pode ser o número 2 da sua vida. Afirmou que ou Ele é o número 1 ou Ele não é. E prosseguiu com a ilustração “Ou você é Flamengo, ou você é Vasco. Não tem como ser os dois. Deus não quer sua vida, seu cargo, seu dinheiro... Ele quer o seu coração, porque do seu coração é que sai todos os desejos.

Victor passou a palavra para a pastora Fernanda Brum que continuou o apelo para que as pessoas aceitassem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Muitas vidas se renderam a Jesus ao som da canção “Espírito Santo”

Sem dúvidas, foi uma noite de Glória para todos os que estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário