segunda-feira, 18 de abril de 2011

PAVÃO PAVÃOZINHO PROMETE EMOCIONAR


Texto Por Débora Branquinho e Rebeca Kessler

Nas últimas semanas (dias 30 de marco, 01 e 08 de abril), a pastora Fernanda Brum gravou o novo clipe: “Pavão, Pavãozinho”, música que faz parte do CD Glória, lançado ano passado pela MK Music. A música tem como tema o descaso público, os problemas sociais do Brasil como corrupção e miséria. Devido a essas questões, não tinha lugar melhor para gravação do que as comunidades cariocas: Complexo do Alemão, Pavão Pavãozinho, Morro do Adeus e Vigário Geral. A Lapa e a Central do Brasil, lugares históricos e bem conhecidos no Rio de Janeiro, também foram escolhido para gravação.

O clipe teve a participação da trupe de teatro Afroreggae, que fez uma cena que emocionou a todos. Além da trupe, também participaram da gravação um menino da Comunidade de Vigário Geral e Leonardo Reis, baterista da banda da cantora. Fernanda Brum não escondeu sua alegria com a participação de Mateus e ficou satisfeita com a atuação do menino que desempenhou um excelente papel.

Em todos os lugares que a pastora Fernanda Brum e toda a equipe MK Music passaram, foram muito bem recebidos. O carinho e a atenção do povo emocionaram a todos. Foram dias de muitas experiências vividas durante as gravaçães. Pastora Fernanda teve a oportunidade de conhecer a história de vida de muitas pessoas especiais, que marcaram esses dias.

Todos, principalmente Fernanda Brum, ficaram muito felizes em participar desse projeto e estão ansiosos pelo resultado final.

A gravação do clipe teve uma grande repercussão nas mídias online sendo citada em mais de 15 blogs. Dentre eles, Música Gospel, Ministério Mix Gospel, GNCnet, Diário Gospel, Amigo de Cristo, Comunhão, TG gospel , entre outros.

A gravação de seu novo DVD já foi confirmada na Praça do Tropicalismo, na comunidade de Vigário Geral, dia 7 de maio às 19h30.

Confira a letra da música “Pavão Pavãozinho”

O que vi na Central do Brasil
No Pavão Pavãozinho, em Padre Miguel
Eu não vi em outro lugar, fora daqui
Fora com tanta miséria
Vou lá espantar o fantasma do caos
E mandá-lo pra outro lugar
Pra casa de Apolion
O que vi no agreste mineiro
O que vi no sertão, nos ribeirinhos do amazonas
Extrapolou, extrapolou

É, é a hora do senado acordar
É a hora desse povo sacudir
É a hora da bondade dominar
É, é a hora de crer mais nos tribunais
De exorcizar o mofo das prisões
De ver nossos velhinhos a cantar

Incoerência, Imprudência e maledicência,
os que queriam pregar
perdeu a inocência
No Palanque da injustiça onde o pobre passa fome,
Onde o orfão, A viúva e o idoso não têm nome
Promessas esquecidas de outros carnavais
Lembravam da igreja, agora não lembram mais
Seguiram no batuque dessa dinherada
Perderam a visão, agora já não têm mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário