sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ENQUANTO PASTOR PREGAVA SOBRE FIM DOS TEMPOS HOUVE UM TERREMOTO NOS EUA

Coincidência? Enquanto Pastor pregava sobre sinais do fim dos tempos e Estados Unidos começou a sofrer com grande terremoto

É uma coincidência que um terremoto que atingiu a Virgínia e agitou dezenas de outros estados ocorreu no meio do especial “Sinal dos Tempos” de um programa de televisão?

“Estamos no fim dos dias?” Robertson perguntou durante a transmissão online ao vivo na manhã de quarta-feira do “700 Club” enquanto ele continuava seu ensinamento sobre “Sinal dos Tempos”.

“A terra se moveu”, Robertson disse ameaçadoramente, descrevendo o terremoto que atingiu a Virgínia na terça-feira, “e então moveu toda essa parte do país”.

Enquanto o terremoto de magnitude 5.8 atingiu a Virgínia por volta das 13:51h na terça-feira, muitos se perguntaram sobre essa força incomum. Tremores foram sentidos em toda a costa leste, oeste e em alguns estados do sul, e mesmo no Canadá.

Don Blakeman, um geofísico da National Earthquake Information Center (NEIC), disse ao The Christian Post na quarta-feira que apesar da Virgínia ter um número razoável de terremotos como a maioria dos outros estados, a força do tremor foi incomum.

A Virgínia tem um bom número de terremotos … mas eles são tipicamente pequenos. [Virginia] tem uma quantidade deles todos os anos, mas é muito raro ter um deste tamanho”, disse Blakeman.

O geofísico NEIC acrescentou: “Devemos esperar algumas réplicas, porque quando você tem um terremoto de bom tamanho assim, então é bastante comum ter alguns tremores secundários. é possível ter algumas bastante grandes, mas a maioria deles será [na faixa dos 3,0] “.

Atividade sísmica foi um dos sinais do fim, Robertson disse, referindo-se a outras ocorrências, tais como escassez de alimentos e conflitos entre nações, que os Cristãos acreditam que precedem a volta de Cristo.

Robertson explicou no programa de quarta-feira, que focou nas catástrofes naturais, que os terremotos são uma das “dores de parto” que Jesus Cristo se refere em Mateus 24, após os seus discípulos perguntarem sobre os sinais que precederam a sua segunda vinda.

O televangelista, que começou sua série sobre os sinais do fim dos tempos na segunda-feira, não estava só em olhar para o cumprimento das profecias bíblicas em meio ao terremoto.

Os usuários do Twitter entraram em suas contas ontem, perguntando se o televangelista da CBN iria falar sobre o terremoto.

“Terremoto em DC? Aguardem para uma explicação bíblica de Pat Robertson,” tuitou Armistead Maupin (@ ArmisteadMaupin).

Erin Fleming (ERINonyourRADIO @) tuitou “Um furacão indo para os EUA, um terremoto esta manhã em DC e motins em partes dos estados também. Voltar para você Pat Robertson”.

Alguns usuários do Twitter estavam céticos com a possibilidade de Deus revelar qualquer tipo de palavra profética para Robertson.

Um punhado de comentários apareceu para fazer referência aos comentários controversos de Robertson durante o terremoto que atingiu a nação caribenha do Haiti em 2010.

Robertson disse, apenas um dia após o tremor ter devastado a ilha pequena, que o seu povo foi possivelmente amaldiçoado por supostamente fazer um pacto com o diabo durante a rebelião de escravos de 1791 contra os franceses.

O usuário Warrenstjohn (@ warrenstjohn) tuitou, “Esperando ansiosamente pelos pronunciamentos de Pat Robertson sobre quem fez o quê para merecer um terremoto”.

Patti (@ Floridaline) escreveu: “Yippee! Amanhã, meteorologistaDeus, Pat Robertson, vai nos dizer por que houve um terremoto perto de DC!”

Apesar da antecipação, Robertson deixo claro, na quarta-feira, que ele não havia recebido nenhuma palavra profética de Deus a respeito do terremoto.

“Eu não posso reivindicar qualquer tipo de revelação particular”, Robertson disse em resposta à pergunta de um telespectador sobre os próximos desastres naturais.

Alguns espectadores dos “Sinais dos Tempos do “700 Club” também foram céticos que o terremoto de terça-feira houve qualquer tipo de sinal de Deus sobre o fim do mundo.

“Nós sempre tivemos desastres naturais, muitos ainda pior do que o Grande Terremoto de Virginia de 2011. Então, por que são os eventos mais de um sinal do que os eventos do passado”, disse um espectador assistindo o programa ao vivo.

Outros espectadores pedirama Robertson para comentar sobre o arrebatamento, o possível papel da Igreja Católica Romana nas profecias do fim dos tempos, e sobre a possível identidade do anticristo.

Ninguém apareceu para perguntar quando o mundo pode chegar ao fim, mas Robertson tinha uma resposta para isso de qualquer maneira.

“Isso vai acabar quando o Evangelho for pregado a todo o mundo como uma testemunha”, Robertson concluiu no programa de quarta-feira.

O programa do “Fim dos Tempos” acontece ao longo do resto da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário