quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENTREVISTA COM NANI OLIVEIRA

ENTREVISTA COM NANI OLIVEIRA

Nani Oliveira nasceu em Brasília (DF). Criada em um lar evangélico, aceitou a Jesus aos 14 anos e aos 15 se batizou. Apesar da formação em Contabilidade e atualmente estudar Direito, Nani tem a convicção de que nasceu para servir a Jesus Cristo.
Entre algumas experiências especiais, ela destaca o período em que esteve como missionária na Bolívia. Um grande incentivo para que se dedicasse ainda mais à Obra do Senhor. Seus dons e talentos no meio da música vieram a ser confirmados por meio da Palavra de Deus para dar seguimento em seu chamado.
Atualmente, Nani Oliveira viaja pelo Brasil divulgando seu primeiro álbum “Eis-me Aqui”, como cantora independente. No estilo de louvor e adoração.

Entrevista

(Clique na foto e entre no site Oficial da Cantora)

1- Como foi sua conversão ao evangelho? Já nasceu em um lar cristão? Qual igreja você congrega? Como foi sua primeira experiência com Deus?

Eu nasci em um lar cristão, mas aos oito anos com a separação dos meus pais fiquei distante da igreja. Porém, aos 14 anos retornei e aceitei a Jesus como meu único e verdadeiro salvador.

A experiência que me marcou foi meu batismo com o Espírito Santo, pois sempre foi algo que anelei e um dia num acampamento, creio que eu tinha 16 anos, eu estava cantando no louvor e de uma forma natural, sem que eu esperasse, comecei a falar em línguas. Foi maravilhoso!

2- Quando você descobriu que tinha o dom para cantar?

Foi justamente na minha adolescência, quando aceitei a Cristo passei a freqüentar a mocidade da igreja, normalmente ensaiávamos para apresentar algo no culto de domingo. Sempre era muito prazeroso para mim estar no louvor e pude perceber que eu levava jeito pra coisa...Rsrs

3- O que é viver como um adorador?

Viver como adorador é seguir os passos de Jesus, precisamos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguí-lO, tendo uma vida de obediência, santidade e arrependimento diário. Outro ponto essencial é ter uma vida de intimidade com Deus, o próprio Jesus, sendo Deus, não abria mão de estar com seu Pai todos os dias, independente de suas atividades diárias ou do cansaço, Jesus sempre tinha tempo para estar com o Pai. Que sejamos como Cristo.

4- Geralmente, quem produz seus CD’s? E as composições são de quem?

Eu só tenho um CD, que é o “Eis-me aqui”, ele foi produzido pelo Gustavo Soares. Com relação às composições, todas elas são de minha autoria, somente a melodia da música “Mais de Ti” é de autoria do Pr. João Radel.

5- Como você lida com pessoas que muitas vezes “perdem o foco” e acabam de alguma forma idolatrando o ministério (ou cantor) e não a Jesus?

Essa questão é muito séria, há uma diferença grande entre admirarmos e idolatrarmos. A palavra de Deus diz que os ídolos serão destruídos. Infelizmente, nós homens temos uma grande tendência a erguermos ídolos, mesmo que inconscientemente levantamos pessoas, as quais passam a ser nossa motivação. Dessa forma, precisamos sondar sempre os nossos corações para saber que tipo de motivação possuímos, afinal de contas os homens são falhos, mas Deus é perfeito.

Nós ministros também precisamos fazer isso, sondar os nossos corações todos os dias, e devolvermos a Deus toda honra, glória e louvor, pois somos apenas vasos de barro.

Como diz a palavra “Porque dEle, e por Ele, para Ele são todas as coisas” Rm 11:36

Em nome de Jesus, chegará o dia em que os grandes ajuntamentos acontecerão, independente das pessoas de renome presentes. Aliás, o povo de Deus nem saberá quem estava participando, mas de uma coisa terão certeza, a presença de Deus se fazia manifesta, isso é o importante. Aleluia!

6- Como foi a gravação do seu primeiro CD solo “Eis-me aqui”? Como surgiu a idéia de gravá-lo?

Meu ministério surgiu de uma forma inesperada, recebi uma palavra profética de que eu levaria a palavra de Deus por meio da música, e no mesmo dia um casal se levantou para abençoar a gravação do meu primeiro CD. Desde então, tenho vivido milagres de Deus, a cada dia vejo a fidelidade do Senhor em abrir portas que eu não esperava. Deus é extremamente fiel e honra a todos quantos esperam e confiam nEle.

7- Dentre as músicas que você já gravou, existe uma em especial e que mais te tocou? Por quê?

Todas as canções do CD são lindas e falam muito comigo (sou suspeita pra falar...rsrs). Contudo, a música “Mais de Ti” retrata bem a luta que hoje enfrentamos para termos uma vida de intimidade com o Pai, ou seja, não podemos ser roubados pelo ativismo. Mais importante do que fazer para Deus é ser para Deus.

8- O que nós podemos esperar? Quais são seus planos agora? Será que podemos pensar em DVD?

Se estiver nos planos de Deus que eu grave um DVD, então eu gravarei, mas prefiro viver o hoje, ou seja, procuro não criar muita expectativa com relação ao meu futuro, pois creio que o importante é obedecermos ao Senhor. Se buscarmos a Ele e a Sua justiça todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6:33). No futuro saberemos se estava nos planos do Papai a gravação de um DVD ou não. Quero viver somente o que Deus tem preparado para mim...Rsrs

9- O que você tem a dizer sobre o carinho que recebe de todos aqueles que te admiram?

É uma bênção receber o carinho das pessoas que me admiram, me sinto muito amada por eles e sinto o amor do Pai por meio de cada demonstração de carinho. Glória a Deus por isso! Que eu possa refletir o amor de Deus e ser um instrumento precioso para levar o amor, a cura, a restauração e a libertação por meio do Espírito Santo que habita em mim. Desejo que através da minha vida, as pessoas sintam ainda mais desejo de buscar a Deus, de amá-lo e de aprender com Jesus, caminhando dia-a-dia em Seu jardim (intimidade).

10- Nani, muito obrigado pela entrevista. Poderia deixar uma mensagem para todos que acompanham o Blog?

Nossa vida aqui na terra é muito passageira, e o Senhor Jesus voltará num abrir e piscar de olhos, por isso, devemos buscá-Lo pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode nos dar. O Senhor deseja ter filhos que se assentem em Sua mesa para comer do banquete diário que está preparado para todos quanto buscam a Sua intimidade. Que possamos conhecer o coração do nosso Deus, adorando-O em Espírito e em verdade.

Busquemos o Reino Dele e a Sua justiça, de maneira que sejamos a carta escrita de Deus aqui na terra.

Que Jesus os abençoe e os encha com a Sua presença.

No amor de Cristo que nos uniu,

~ Nani Oliveira ~

Contatos:

Telefone: 61 8432-3979

Email: contato@nanioliveira.com

Twitter: @nanioliveira_

Site: www.nanioliveira.com

Um comentário:

  1. paz pastora FERNANDA,ME CHAMO RUTH ,ACOMPANHO SEU TRABALHO E TE TENHO COMO EXEMPLO ,EU COMPONHO E GOSTARIA DE LHE MOSTRAR UMA CANÇAO ,COMO FAÇO?
    SE PUDER OK
    EMAIL.rut.hr@hotmail.com

    ResponderExcluir