domingo, 25 de dezembro de 2011

NESSA MANHÃ DE NATAL...

Mateus 18:3 – e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.

Nessa manhã de Natal acordei com meus filhos batendo à porta do meu quarto, reclamando de calor. Percebi que havia faltado energia, e que o ar-condicionado não estava funcionando. Já era a terceira vez consecutiva que isso acontecia, devido a um problema no transformador do condomínio, que tem uma capacidade inferior à necessária, levando-se em consideração todos os aparelhos de ar-condicionado que são ligados ao mesmo tempo nesse calor carioca.
Dia vinte e cinco de Dezembro é dia das famílias acordarem mais tarde, afinal todos vararam a madrugada da véspera comendo ,conversando e se confraternizando ao redor da mesa. Nossa família também estava reunida, rimos, brincamos, matamos saudade de alguns que não víamos há muito tempo, colocamos a conversa em dia e oramos antes da ceia, agradecendo a Deus pelo maior presente que recebemos do céu, Jesus Cristo, cujo nascimento é celebrado nesse dia pelos cristãos. Tudo acontecia conforme manda a tradição. O diferente aconteceu justamente nessa manhã de Natal, dia vinte e cinco de dezembro de 2011,quando não pudemos dormir até o sono acabar devido ao calor que fazia.
Obaaaa!!! A energia acabou de voltar. A companhia elétrica que atende o Rio de Janeiro chegou e resolveu o problema. Mas tirei algumas lições desse transtorno.
Aprendi, em primeiro lugar, que, definitivamente não temos o controle de tudo, por mais que nos programemos para que tudo dê certo. Existem situações que estão fora do nosso alcance, e temos que encarar mesmo.
OS TRANSTORNOS QUE NÃO PODEMOS EVITAR, QUE DEUS NOS AJUDE A ULTRAPASSAR.
Já que não dava para ficar deitada naquele calor, resolvi sair da cama e preparar um café gostoso pro meu marido. Qual não foi a minha surpresa quando cheguei na cozinha e o café já estava pronto. Ele também teve a mesma idéia. Aproveitamos para conversar e rir um bocado da situação. É natal! Dia de festejar o nascimento de Jesus. Quando Jesus nasce em nós, Ele nos dá capacidade de ultrapassar transtornos. Quando a gente olha para trás percebe que passou, a energia voltou e o calor se foi. Ufa…conseguimos. Tem até uma música que eu escrevi no ano de 2005, que foi gravada pela minha irmã Liz Lanne que diz assim: Prepare-se para celebrar o dia em que vc perceber que o deserto ficou pra trás.
Quando você olhar pra trás e perceber que a adversidade já foi ultrapassada, celebre mesmo! Quando a energia voltou começamos a festejar, ligamos os aparelhos de ar condicionado, cobrimos as crianças e deitamos outra vez para recuperar o sono perdido. Bola pra frente!
O que passou passou. Só dá pra ver pelo retrovisor, e chega uma hora que nem isso é possível. Some tudo, só fica uma vaga lembrança. Isso é ultrapassar os transtornos da vida.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a forma como meus filhos bateram na minha porta buscando uma solução pro seu problema de calor. Crianças são assim mesmo: na hora do perigo não pensam na gravidade do problema, só querem os pais.
Crianças detectam o desconforto e correm pro lugar mais seguro: o colo do pai. Crianças agem assim. Foi por isso que Jesus nos deu as crianças como exemplo.
Ele disse: Se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
ADULTOS ANALISAM O PROBLEMA E ESTUDAM UMA FORMA DE SOLUCIONÁ-LO. CRIANÇAS PROCURAM O COLO DO PAI EM BUSCA DE PROTEÇÃO ATÉ QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO.
E por maior que seja o problema, o colo do pai sempre é um lugar que o ameniza.
Seja qual for o teu problema, tenha a grandeza de se fazer como criança e bater na porta do pai pedindo colo e proteção.
Talvez a energia não volte na mesma hora e o calor da sua luta persista por mais algum tempo, mas certamente você se sentirá protegido, acolhido e amado. Até que tudo volte ao normal, e você perceba que o que estava faltando nem fez tanta falta assim. Você sobreviveu!!!! Afinal, podemos sobreviver a muitas coisas nessa vida, mas jamais sobreviveremos à ausência do colo do pai. Se nas horas de perigo, desconforto ou dor não formos capazes de correr pra Deus, nosso pai amado, aquele que nos deu Jesus, o maior presente que poderíamos ter recebido, como poderemos suportar os transtornos do dia-a-dia?
Em último lugar percebi que seja qual for o transtorno, desde uma falta de energia elétrica à uma causa impossível, o Pai se importa. Diferente dos pais terrenos, Ele não dorme, e nem tem uma porta que separe seu aposento do de seus filhos.
O véu foi rasgado, não há mais separação entre pai e filhos. Todos temos acesso a Ele, seja qual for o momento ou a dificuldade. Só que esse Pai Eterno, diferente de nós, pais terrenos, tem todo o poder, e pode solucionar cada problema,seja ele possível ou impossível aos olhos mortais. O Pai Eterno tem o controle de tudo em suas mãos. Basta uma palavra Sua para que tudo volte ao normal.
Aleluia!
Que Deus te abençoe nesse Natal. Não sei se as coisas aconteceram exatamente como você planejou ou se algo fugiu dos seus padrões. Não sei se você está vivendo um sonho ou um verdadeiro pesadelo. Só quero que você saiba que ainda dá tempo de correr para os braços do Pai. Chore diante dele pelo sua dor, seus temores, seu desconforto físico ou emocional. Chore mesmo, como somente crianças conseguem fazer. E quando o transtorno passar celebre e volte a dormir tranqüilamente como se nada tivesse acontecido. Crianças agem assim. Quem não se fizer como criança não entrará no Reino dos céus.

Natal é nascimento. Jesus veio ao mundo com uma missão: morrer pela humanidade. Mas antes de morrer Ele tinha que nascer.
Dia 25 de Dezembro os cristãos comemoram essa data, embora nem seja precisamente essa a data do nascimento de Cristo. Mas, o que importa é estamos todos unidos no propósito de celebrar o nascimento do nosso Messias, o nosso Salvador. Muitos,infelizmente,nem lembram do real sentido do Natal, e fazem desse um momento fútil, como se Natal fosse apenas um dia de dar e receber presentes.
Natal é muito mais que isso. É Jesus cumprindo a missão de salvar a humanidade perdida da qual eu e você fazemos parte.

É Natal! Celebre, sorria, cante, coma com os amigos e parentes, dê e receba presentes, mas não se esqueça de agradecer porque Jesus nasceu para morrer. Ele de fato morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e por isso podemos celebrar o Natal.




Fonte: Diário da Eyshila

Nenhum comentário:

Postar um comentário