quinta-feira, 22 de julho de 2010

CD GLÓRIA EM DESTAQUE NO GOSPEL NO DIVÃ



O novo CD da cantora Fernanda Brum, Glória, tem sido destaque na mídia em geral, inclusive em vários sites. Recentemente, o blog Gospel no Divã publicou uma matéria sobre o o novo trabalho da cantora e relembrou o início do seu ministério. Confira um trecho:

Uma vida envolta na glória

Com uma carreira começada em 1992 com o LP Feliz de vez, Fernanda Brum se tornou uma das cantoras gospel mais significativas no mercado fonográfico. Com vários prêmios ao longo da carreira, a cantora é referência para a atual geração de adoradores que tem se levantado sobre a Terra para cumprir o ide do Mestre. Ao longo desse tempo, a também pastora, esposa de Emerson Pinheiro e mãe de Isaac e Laura sempre surpreende a cada trabalho e o mesmo pode-se dizer do CD Glória, muito aguardado pelos admiradores da cantora.

Olhando o CD é impossível não voltar no começo da carreira de Fernanda. Afinal de contas, o nome do álbum remete ao seu primeiro sucesso de 1995 com Meu bem maior – a canção A Tua Glória. A arte da capa, que traz fotos do tempo de gravidez feitas por Sérgio Menezes e uma com Laura já nascida feita por Ronaldo Rufino, nos faz lembrar do CD Sonhos de 1997 que também tinha margaridas no encarte e a cantora trajando uma roupa branca.

Produzido por Emerson Pinheiro, o CD traz 15 faixas que seguem a temática proposta pelo título. Abrindo o repertório, A Tua Glória faz (Emerson Pinheiro) começa ao som do teclado e vai ganhando adição dos outros instrumentos após um minuto com destaques para o violão de Duda Andrade e as cordas (algo muito explorado no trabalho) orquestradas por Tutuca Borba. A faixa conta com a participação do Coral RenovaSoul que ganhou notoriedade no meio gospel após participaram do CD Com muito louvor de Cassiane nas faixas Oferta agradável a Ti e Tudo novo.

Os arranjos da abertura de Canta minh’alma (Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e Livingsthon Farias) possuem um tom magistral com as cordas de Tutuca e a marcação feita pelo baterista Leonardo Reis. O vocal formado por Jairo Bonfim, Jane Magalhães, Fael Magalhães e Josy Bonfim é uma das excelentes surpresas da faixa e do CD em geral – “Canta minh’alma solta o teu grito / Corre até o céu no sobrenatural / Em meio aos anjos / Além do infinito / Invade o coração de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário