quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FERNANDA BRUM VISITA O GRUPO CULTURAL AFROREGGAE





A comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, teve um dia bem diferente da sua realidade cotidiana. Nesta terça-feira (25/01), a cantora e pastora Fernanda Brum foi ao bairro conhecer de perto o Grupo Cultural Afroreggae, que trabalha há 18 anos, com direção de José Junior, recuperando crianças, tirando-as do tráfico de drogas, da criminalidade através da música. A iniciativa da visita partiu da própria Fernanda, que admira e acompanha o desenvolvimento do grupo Afro Lata. Foram momentos de muita emoção. “Sou apaixonada pelos tambores e pelas latas e queria conhecer esse trabalho de perto”, explica.

“O Afroreggae desenvolve um trabalho muito bonito e sincero. Entre os voluntários e instrutores estão muitos ex-traficante convertidos, muitos cristão. Mas a comunidade é um lugar misturado por culturas e religiões. Um verdadeiro campo missionário”, compartilha a cantora que foi recebida já na passarela de Vigário Geral pelo Afro Lata, que a esperava debaixo de sol. O grupo ‘parou’ a comunidade tocando e fazendo demonstração de várias levadas rítmicas com latas.

Fernanda Brum foi recepcionada da comunidade por Feijão (ex-traficante que se converteu através do trabalho do Pr. Marco Pereira) e pelo Pr. Rogério (ex-traficante recuperado, missionário em presídios e que estava dentro do Complexo do Alemão durante a invasão no final de 2010 ao lado do José Junior). “Quando cheguei na entrada do Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, já estava o grupo Afro Mangue, que também fez uma apresentação emocionante. As latas ecoaram pela comunidade inteira. Parou tudo”, conta.

“Fui no prédio do Afroreggae e conheci todas as salas. São várias e cada uma delas é patrocinada por uma empresa, como Santander, Natura, Nestlé, Petrobrás e Red Bull, e desenvolve um tipo diferente de atividade. Na primeira, conheci as meninas do Akoní que tocam tambor e dançam. Elas fizeram uma apresentação tribal com tambores. No final, mais um momento de muita emoção. Após aplaudir o espetáculo das meninas, eu abracei todas elas como filhas... Elas são lindas”, compartilha Fernanda, emocionada.

Na sala Santander, a Trupe de Teatro encenou o espetáculo chamado Urucubaca - que esteve em cartaz em teatros do Rio. A Trupe começou cantando um trecho da canção “Apenas Um Toque”. No final, pediu para Fernanda Brum cantar duas músicas: “Espírito Santo” e “Quebrantado Coração”, esta última com participação da jovem Dayana VG. “Cada grupo que se apresentava eu ficava impressionada com a alegria em receber oração. Eles tocavam e vinham falar comigo. Eu orava por eles e eles recebiam a mensagem do evangelho com muito carinho”, conta.

Na sala Red Bull, Fernanda Brum viu como os jovens aprendem a pilotar pickups de DJ e até ensaiou umas ‘mixagens’. A cantora ainda almoçou no restaurante gastronômico da D. Chupetinha com os voluntários do Afroreggae. “Fiquei impressionada como o trabalho deles, que gera empregos dentro da própria comunidade. Também me chamou atenção o fato dos integrantes do Afro Lata (e dos outros grupos) recebem cachê para se apresentarem. Ou seja: eles aprendem, se profissionalizam e recebem pelo que fazem... Inclusive turnês internacionais. É um lindo trabalho de inclusão social”.

Após deixar Vigário Geral, Fernanda Brum foi ao escritório do José Junior, que fica no Centro do Rio de Janeiro para conhecê-lo. “Foi uma reunião muito produtiva e pude perceber que todos estavam abertos para o evangelho e a música gospel. Conheci sua família, contei meu testemunho e ele ouviu com muito interesse. Inclusive, fez perguntas pertinentes e me pareceu um grande simpatizante do evangelho. Saí de lá com a promessa e a dívida do Junior em visitar a Igreja Batista Central da Barra”, compartilha.

“Foi uma grande experiência de integração cultural nacional. Geralmente, os missionários vão para outros países e lá aprendem uma cultura local. Eu tive oportunidade de fazer isso dentro do Rio de Janeiro. Temos que dividir o pão em missões locais. Levar a alegria do evangelho, dar e receber o amor das pessoas...”, conclui Fernanda Brum, que foi acompanhada por sua equipe de produção, além de Junior Monteiro, produtor do Diante do Trono, e por Leonardo Reis, baterista de sua banda.


Texto: Alomara Andrade
Fotos: Rebeca Klesser (Profetizando às Nações)


A visita da pastora Fernanda Brum ao Grupo Cultural Afroreggase foi destaque no site da instituição. Clique aqui e confira.




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EYSHILA GRAVA PROGRAMA RAUL GIL

A cantora Eyshila gravou nesta quinta-feira (20) participação no Programa Raul Gil, que pela primeira vez realizou o 'Jogo do Banquinho' apenas com cantores gospel. O programa vai no ar no sábado dia 29/01, a partir das 14h15.

O apresentador Raul Gil, pioneiro em abrir espaço para a música evangélica em rede nacional, falou da importância e do seu respeito pelo segmento na abertura do quadro. "O Sr. Raul tem sido usado por Deus para abrir portas e ajudar a pregar o evangelho", compartilha Eyshila.




A cantora, aliás, foi a primeira a ser chamada ao palco pelo apresentador e interpretou 'Espírito Santo', que faz parte do CD Nada Pode Calar um Adorador, seu mais recente trabalho pela MK Music.

"Foi muito bom, divertido. Momentos preciosos de comunhão", afirma Eyshila, que participou do quadro ao lado de André Valadão, Chris Durán, Mara Maravilha e Gabriela Rocha. Mas, quem ganhou... Só assistindo ao programa para descobrir.

EYSHILA CANTANDO 'ESPIRITO SANTO'




MK MUSIC ABRE A CONVENÇÃO BATISTA COM MUITO LOUVOR


Pela primeira vez a MK Music promoveu um show de abertura da Convenção Batista Brasileira. A edição de 2011 está acontecendo no Ginásio do Caio Martins, em Niteroi, Rio de Janeiro. O evento está sendo promovido pela Convenção Batista Fluminense. Na noite de véspera de feriado no município do Rio de Janeiro(quarta-feira 19), se apresentaram no palco montado pela gravadora: Marina de Oliveira, Cristina Mel, Wilian Nascimento, Pamela e Fernanda Brum.

Confira a galeria de fotos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CANTORES DA MK NA ABERTURA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA



Acontece nesta quarta-feira (19) a abertura da Convenção Batista Brasileira no Ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ). Vários cantores da MK Music estarão presentes na abertura. Marina de Oliveira, Pamela, Wilian Nascimento, Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e Cristina Mel vão louvar a Deus nesse dia importante para a CBB.

O ginásio Caio Martins fica na Rua Pres Backer - Icaraí - Niterói. O evento começa às 19h30.

EYSHILA CANTA "VEM SOBRE MIM"

Eyshila canta a música "Vem Sobre Mim" de Fernanda Brum na Igreja Assembléia de Deus -
Vitória em Cristo.


CONFIRA AS 10 MÚSICAS MAIS PEDIDAS NO RANK BRASIL DA 93 FM




O público vota e a Rádio 93 FM toca. Durante a semana, as canções 'Ressuscita-me', de Aline Barros, e 'Som de um Coração', de Eyshila, continuam sendo as mais votadas para tocarem aos sábados no programa Rank Brasil apresentado por Rosane Félix. E neste sábado dia 15/01, as músicas entraram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, seguida pela música 'Deus no Controle', de Flordelis.

Participe! Peça também a sua canção preferida. Ligue para (21) 2461-0093 ou acesse www.radio93.com.br. Todo sábado, de 12h às 15h, você ouve na Rádio 93 FM as 30 músicas gospel mais pedidas do Brasil.


As 10 músicas que lideraram o Rank Brasil deste sábado:

1ª Posição
RESSUSCITA-ME - ALINE BARROS

2ª Posição
SOM DE UM CORAÇÃO - EYSHILA

3ª Posição
DEUS NO CONTROLE - FLORDELIS

4ª Posição
LEVANTA E VAI - JOZYANNE

5ª Posição
CORAÇÃO VALENTE - ANDERSON FREIRE

6ª Posição
CASA DE MILAGRES - ARIELY BONATTI

7ª Posição
GRATIDÃO - PG

8ª Posição
SOU HUMANO - BRUNA KARLA

9ª Posição
TEMPO DE VOLTAR - ARIANNE

10ª Posição
ATÉ O CÉU TE OUVIR - ALEX E ALEX

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PLANTÃO CONEXÃO GOSPEL: VEM AÍ MAIS UM PROGRAMA IMPERDÍVEL


Não desgrude da telinha do Conexão Gospel porque as atrações estão imperdíveis. Acompanhe uma retrospectiva especial e relembre os momentos marcantes em 2010. Os eventos, o time de peso que veio para reforçar o cast da MK, as premiações e muitos outros. Veja também os lançamentos e se emocione mais uma vez com a vitória do Grammy Latino 2010 com Marina de Oliveira.

A atração é exibida todo sábado às 15h30 na TV Gênesis e online no site www.redegenesis.com. No domingo, a partir das 15h30, você pode assistir ao programa na TV Boas Novas, sintonizando nos canais 44 e 59 UHF (RJ). Para quem não é do Rio de Janeiro, acesse o site www.boasnovas.tv e saiba em qual canal é transmitida a Boas Novas. Ou assistir quantas vezes quiser no Conexão Gospel Online.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EYSHILA CANTA HOJE EM GUARULHOS (SP)


A cantora Eyshila estará ministrando hoje (13) na Igreja Missão Mundial Graça e Paz em Guarulhos (SP). A partir das 19h30, Eyshila vai cantar seus sucessos, incluindo os do CD mais recente pela MK Music, Nada Pode Calar Um Adorador.

A igreja fica na Av. Salgado Filho, 1927, em frente ao Atacadista Rodão. Mais informações: (11) 2229-5060.

FERNANDA BRUM ORGANIZA CAMPANHA


SOS REGIÃO SERRANA: FERNANDA BRUM ORGANIZA CAMPANHA




Devido as fortes chuvas, aconteceu a maior tragédia da história da Região Serrana no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias. Famílias, casas, sonhos foram destruídos. Até o momento, mais de 400 mortes foram registradas e mais de mil pessoas estão desabrigadas. Por isso, o Ministério Profetizando às Nações (liderado pela Pra. Fernada Brum) está fazendo um apelo a todas as pessoas para ajudar as vítimas dessa tragédia.

COMPAIXÃO só é compaixão quando existe uma atitude que mude alguma realidade. Necessitamos de todo o tipo de ajuda. A situação é grave! Contamos com sua ajuda para reconstruir o que foi perdido. Entregue a sua doação na Igreja Batista Central da Barra (alimento não perecível, roupas, sapatos, água mineral, produto de higiene e limpeza, fraldas descartáveis...) ou fazê-la através da conta que a igreja abriu especificamente para esse projeto.


Você pode depositar sua doação:
Banco Bradesco
Agência: 1075-8
Conta Corrente: 0071940-4


Para mais informações: (21) 3325-9000 ou (21) 2487-2812
PROFETIZANDO AS NAÇÕES e IBCBARRA
Juntos pelo RJ por COMPAIXÃO

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FERNANDA BRUM NA PLAYLIST SOLIDÁRIA SONORA




Nossa Querida Fernanda Brum está participando da segunda edição da Playlist Solidária Sonora, que começou nesta quarta-feira (12). Cada artista criou uma playlist que gosta de ouvir e escolheu uma instituição carente que será beneficiada através dos votos do público.

Fernanda Brum escolheu a ONG Rio de Paz. Na playlist da cantora estão músicas de Kleber Lucas, Eyshila, Emerson Pinheiro, Bruna Karla e Aline Barros. Fizeram suas playlists também Michel Teló, Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Spyzer e Julie.

As instituições serão premiadas da seguinte forma:

1º lugar (playlist mais votada): R$ 50 mil
2º lugar: R$ 25 mil
3º lugar: R$ 15 mil
4º lugar: R$ 10 mil
5º lugar: R$ 5 mil
6º lugar: R$ 5 mil

As votações começaram hoje e terminam dia 14/02 às 12h. O resultado será publicado no dia 15/02. Para escutar, votar na playlist de Fernanda Brum e saber mais sobre a Rio de Paz clique aqui.

sábado, 8 de janeiro de 2011

PARABÉNS LAURA BRUM !



Dia 08 de Janeiro de 2010, por volta das 23:30 da Noite. Chegou uma linda criança ungida por Deus, 'Laura Brum Costa da Cruz'. Nasceu em um hospital no Rio de Janeiro, com 2.5 kg e medindo 45 cm.
E Hoje Laura faz um aninho de vida, nossa princesinha está cresecendo rs.
O Blog Eyshila&Brum deseja muitos anos de vida a nossa Laurinha Brum, que Deus continue à abençoando grandemente.
Um Super beijo de todos os admiradores!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MUSIC SOLICITA NOVOS CERTIFICADOS À ABPD




A MK Music já solicitou dois novos certificados à Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). Os contemplados serão a banda Oficina G3 e a cantora Fernanda Brum.

O Oficina G3 vai receber DVD de Ouro por mais de 25 mil cópias vendidas do DVD D.D.G. Experience - Depois da Guerra. O DVD foi lançado em setembro do ano passado na Expo Cristã, em São Paulo.

Fernanda Brum também recebe DVD de Ouro pela vendagem do DVD Cura-me, lançado em dezembro de 2009. Mais uma bênção de Deus para Fernanda Brum, Oficina G3 e para a MK Music. Graças a Ele e a todos que continuam comprando produtos originais.