terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MINISTRAÇÃO EM RIO ANTONIO


Dia 26 de novembro de 2011 estive em uma cidade chamada Rio do Antonio. Gosto muito de pesquisar sobre a origem de cada lugar que visito, e descobri que no século XIX havia um certo Antônio fazendeiro em cuja fazenda passava um rio, daí o nome Rio do Antônio. Ele foi lutar em uma guerra e nunca mais voltou, mas o nome vingou. Eu estava à caminho da cidade quando de repente o asfalto acabou e começamos a percorrer uma estrada de chão que se estenderia por trinta quilômetros. Olhei para todos os lados e só havia escuridão. Pensei: Senhor, como será que as pessoas chegarão a esse lugar? O motorista que nos conduzia chegou a me perguntar: Agora que a senhora sabe como é longe, será que tem coragem de voltar? Eu respondi: Querido, esse é o meu chamado. No dia em que entreguei minha vida a Cristo e disse que Ele poderia me levar ora onde quisesse, cada canto desse Brasil estava incluído.
Confesso que o meu coração estava apertado, e eu senti muito medo quando ele me disse que aquela estrada era muito atacada por salteadores. Senti medo sim, não sou imune ao medo. Mas não me deixei vencer por ele; fui até o fim, orando, clamando e confiando em Deus. Lembro- me de uma oração que fiz no caminho:

Senhor, eu estou tão cansada hoje. Nem sei ainda o que vou dizer ao teu povo. Ajuda-me, Senhor! Dá- me um sinal de que estou no caminho certo, de que tu me trouxeste aqui de fato. Use alguém, fale comigo, preciso de uma nova promessa!

Quando cheguei fui muito bem recebida pela comissão de organização do evento. Um dos pastores foi até o local onde eu estava com a banda e pedi que ele orasse por nós. Tenho muito respeito pelas autoridades locais que Deus tem colocado em cada região. Sei que o inferno respeita esse povo.
Depois da oração fiquei sabendo do alto índice de suicídio entre jovens naquele lugar. Que triste! Ali o Espirito Santo já começou a me mostrar que direção eu precisaria tomar na ministração.
De repente fui chamada por uma mulher que eu nunca havia visto e ela me entregou uma profecia, uma visão que ela havia tido comigo. Sou pentecostal e creio no dom de revelação. O que ela me disse testificou em meu coração, e senti minhas forças renovadas outra vez. Deus havia acabado de responder aquela oração que eu havia feito dentro do carro, naquela estrada escura, com o coração cheio de temor e saudade de casa.
Deus é fiel!


Fui para o palco, a praça estava lotada. Não sei como surgiu tanta gente. Um povo alegre, animado e ao mesmo tempo espiritual, cheio de sede de Deus. O povo nordestino é apaixonante! Quando estava quase no fim de minha participação Deus me fez perceber algo muito especial: havia um pastor da cidade posicionado em cada lado do palco, um ao meu lado direito e outro ao meu lado esquerdo. Lembrei-me de Arão e Ur em Êxodo 17, na guerra contra os amalequitas. Ali eu entendi porque eu cantei, pulei e ministrei a Palavra com tanto vigor durante uma hora e meia, sem sinal algum de cansaço. Havia anjos segurando as minhas mãos! Obrigada, Senhor!


No final os organizadores fizeram uma surpresa linda para mim, algo inesperado e inédito em minha história: entregaram- me um livro de memórias com toda a história que eles viveram desde que decidiram fazer aquele evento, e o que cada canção minha havia ministrado aos seus corações naqueles dias de dor. Uma relíquia que vou guardar com todo carinho e para sempre.


Obrigada, Senhor, porque tu tens me levado a lugares que jamais imaginei.
Obrigada intercessores de plantão. Vocês têm sido o meu arrimo na hora do desafio.
Obrigada Rio do Antônio e todas as igrejas representadas ali naquela região. Vocês são missionários muito importantes para o Reino de Deus, e como nordestina, agradeço pelo lindo trabalho que vocês têm realizado. Sinto orgulho de vocês! Obrigada pelo presente, o livro de memórias. Jamais esquecerei!

Romanos 8:36 – Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.
Romanos 8:37 – Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Amei cada momento, e tive minhas forcas renovadas nesse lugar tão distante aos olhos humanos, mas tão próximo aos olhos de um Deus onipresente, um Deus que não é brasileiro, mas é Deus de todas as nações!
De cada parte da minha nação!!!!
Com amor …
Eyshila

domingo, 29 de janeiro de 2012

Cantora Fernanda Brum abre com chave de ouro sua turnê 2012.



A cantora gospel se apresentou nesta sexta-feira, dia 27, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Após tirar alguns dias de férias para descansar com a família, Fernanda voltou com forças renovadas e preparada para um ano de muitas realizações, criações e novos projetos.

Segundo a cantora, o público presente no show foi muito participativo e houve um mover de Deus muito grande.

Ela cantou músicas antigas de seu reportório como: "Eu vejo a Glória", "Apenas um Toque", "Espirito Santo" que são grandes sucessos que marcaram a carreira da cantora. Além de músicas do CD/DVD "Gloria in Rio", onde a música "Pavão Pavãozinho" levou o Troféu Promessas como melhor clipe.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fernanda Brum espera você hoje na Ilha do Governandor (RJ)



Fernanda Brum começa a TURNÊ 2012 no Rio de Janeiro. E hoje, dia 27 de janeiro é a vez da Ilha do Governador. O evento acontece na quadra do Clube da Portuguesa, às 20h.

Fernanda Brum abre a 1ª temporada de shows evangélicos no bairro. Cremos que esse evento será marcado com a glória de Deus e, oramos para que muitas vidas sejam alcançadas pelo poder de Deus.

E para os admiradores do ministério da cantora, poderam ouvir canções que fazem parte do mais recente projeto, o CD e DVD Glória in Rio, além de outras que fizeram história e fazem parte da vida de muita gente.

Venha e traga sua família. Deus tem algo novo para você!

Quem quiser participar do evento pode comprar o ingresso na secretaria do clube ou no Shopping Ilha Plaza, nas lojas Ortobom e Ultimate.

O projeto ainda traz, nessa 1ª temporada, Aline Barros (03 de março) e Bruna Karla (27 de abril).


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fernanda Brum e Emerson Pinheiro - Locutores por um dia na Rádio Melodia



No dia 24 de Janeiro, os pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum foram locutores da hora na Rádio Melodia.

A programação aconteceu das 10 às 11 da manhã e Emerson e Fernanda se divertiram muito e empolgaram o público.

O Locutor da Hora surgiu durante as férias de Eliel do Carmo. Todos os dias, das 10hs às 11, um cantor apresenta a programação da rádio.

E para você que não conseguiu ouvir Emerson e Fernanda como locutores, ouça o áudio no youtube:


HemoRio precisa de doações de sangue para feridos em desabamento



O Hemorio informou nesta quinta-feira (26) que está precisando de doações de sangue devido ao desabamento de dois prédios e um sobrado no Centro do Rio.
Segundo a assessoria de imprensa, o estoque já estava baixo, e algumas bolsas de sangue já foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, também no Centro, para onde estão sendo levados os feridos nos desabamentos.
O HemoRio estará aberto a partir das 7h, e funciona na Rua Frei Caneca, número 8. O HemoRio informa que nesta quinta será realizada uma coleta móvel no estacionamento do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, das 9h às 15h.
Cinco dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar: quatro homens (dois de 37 anos, um de 31 e um de 50 anos) e uma mulher de 28 anos. O quadro mais grave é o da mulher, que teve lesão no couro cabeludo e vai ter que passar por cirurgia. Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre os feridos retirados com vida dos escombros.

Busca
Emocionados e aflitos, familiares de pessoas que estavam nos prédios que desabaram buscam informações de vítimas no Hospital municipal Souza Aguiar. Chorando muito e ao lado do filho, Roberto Flaviano, de 64 anos, procurava notícias sobre a esposa, Ana Cristina Faria Silveira, de 51 anos. O casal trabalhava junto em um escritório de contabilidade, no 11º andar do edifício número 44 da Avenida Treze de Maio, que veio abaixo nesta noite. Ele disse que mulher sempre ficava até mais tarde na sala, para concluir documentos da empresa.
“A última vez que falei com ela foi às 20h e depois ela não atendeu mais o celular”, contou ele, afirmando que tem esperanças de encontrar a mulher viva.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou a abertura de um posto de informações em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Chile e Rio Branco.

Desabamentos no Centro (Foto: AP)
Outra vítima que ainda não entrou em contato com a família e que estaria em um dos prédios é Luiz Leandro Vasconcelos, de 40 anos. A informação é do sogro dele, Carlos Montenegro, de 67 anos, que também aguarda, nervoso, notícias no Souza Aguiar. Ele disse que o genro trabalhava no 4º andar de um dos dois prédios que caíram.
Já Antônio Cristino buscava notícias da afilhada Kelly da Costa Menezes, de 28 anos. “Não consigo falar no celular e ela também não está no hospital”, disse ele.
Tragédia
Os desabamentos ocorreram um pouco antes das 21h. Em entrevista, o prefeito Eduardo Paes afirmou que foram atingidos um prédio de dez andares e outro de 20 andares. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio. Acredito que não tenha sido vazamento de gás", disse o prefeito.
De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, o prédio de dez andares fica na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e o outro na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.

Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos.
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. Com isso, a Linha 1 vai de Ipanema até a Glória e Linha 2, até Central.
O Centro de Operações Rio informou ainda que as linhas de ônibus 180 e 184, que passam pelo metrô do Largo do Machado até a Central, estão sendo reforçadas por conta do fechamento de quatro estações do metrô.
A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.
Em nota oficial, o Theatro Municipal informou que o desabamento do edifício da Avenida Treze de Maio não causou prejuízos ao prédio, nem danos estruturais. A única parte atingida por escombros foi a bilheteria, no prédio anexo. Nenhum funcionário foi atingido.
Fonte: Site G1

Mais informações acesse o site do HEMORIO: www.hemorio.rj.gov.br/

Show de Fernanda Brum é notícia na mídia


Após receber o prêmio de melhor clipe no Troféu Promessas, com a música Pavão Pavãozinho, e participar de grandes eventos como Festival Promessas no Aterro do Flamengo.

A Ilha do Governador receberá uma das maiores vozes da música gospel brasileira, a cantora Fernanda Brum.

Associação Atlética Portuguesa Carioca, Rua Haroldo Lobo, 400 Ilha do Governador - RJ

Informaçãoes: (21) 2462-3133

Entrada: Mesa c/ quatro lugares: R$ 100,00 | Pista: R$ 20,00

Confira as notícias na íntegra:

Site Terra guiadecidades.terra.com.br/pe/musica-show-fernanda-brum-se-apresenta-na-ilha-do-governador-en-rio-de-janeiro

Portal Ilha Carioca: www.ilhacarioca.com.br/fernanda-brum-se-apresenta-na-portuguesa-nesta-sexta-feira-dia-27/

Jornal do Brasil: www.jb.com.br/programa/noticias/2012/01/26/veja-aqui-os-shows-desta-semana-27-de-janeiro-a-2-de-fevereiro/


CHEGOU CD VOICES PARA SEMPRE: CELEBRANDO 15 ANOS DE MINISTÉRIO



O grupo Voices - formado por grandes vozes femininas do gospel nacional - influenciou toda uma geração. Desde sua formação há 15 anos, inovação, intrepidez e criatividade foram usadas em doses generosas para levar mensagens se fé, esperança e amor de forma contextualizada e contemporânea. Se 'reinventando' a cada álbum não seria diferente agora, com o CD VOICES PARA SEMPRE, lançado pela MK Music.

Fernanda Brum, Marina de Oliveira, Lilian Azevedo, Liz Lanne e Eyshila não economizaram dedicação para produzir este que é o último CD de carreira do quinteto vocal. Afinal, é tempo de celebrar este importante capítulo escrito na música gospel nacional. O produtor musical é mais uma vez Emerson Pinheiro. E todo processo de produção do projeto levou cerca de um ano para ser concluído.

VOICES PARA SEMPRE apresenta uma variedade de ritmos, marca registrada do grupo, em canções com temas como encorajamento, renovação espiritual e, claro, adoração a Deus. Mas, calma, tem lindas baladas e até música romântica no repertório, sim... E o time de compositores também vem cheio de novidades. Ainda mais eclético.

Assinam as 12 músicas do álbum, antigos amigos e parceiros do Voices, como Emerson Pinheiro, Livingsthon Farias, Marcelo Manhães. E também uma nova geração de compositores, como Thiago Grulha, Gislane e Mylena, Jairo Bonfim, Paula Freitas. Aliás, a faixa de trabalho, 'Levantarei a Bandeira', é de autoria de Paula e já conquistou as rádios. "Deus de Amor", "Fogo Que Vem do Céu", "Menos de Mim" também chamam atenção.

O novo trabalho do grupo sintetiza 15 anos de estrada de forma singular, com destaque carinhoso para as reinvenções sonoras e grande contribuição à música gospel brasileira. Com mais inovações e muita dedicação de Fernanda Brum, Marina de Oliveira, Lilian Azevedo, Liz Lanne e Eyshila, VOICES PARA SEMPRE se torna um álbum definitivo, que nos deixa com gostinho de quero mais...



Compre seu CD Voices Para Sempre agora mesmo no MK Shopping www.mkshopping.com.br/voicesparasempre.html ou nas melhores lojas.

Fonte: MK Music


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fernanda Brum entre os mais seguidos do Twitter



As redes sociais tem sido o meio mais fácil de aproximar cantores, pastores e empresas do ramo evangélico ao público, principalmente o Twitter que é um microblog e possui milhões de usuários brasileiros.

Em apenas 140 caracteres líderes evangélicos e artistas do gospel conseguem passar mensagens, falar sobre eventos, compartilhar informações novas ...e bater um papo com os fãs.

São muitos representantes do evangelho que possuem uma conta no microblog, mas os que possuem maior influência são cantores reconhecidos não só entre evangélicos e pastores de denominações grandiosas como a Assembleia de Deus.

Aline Barros é a cantora evangélica que mais possui seguidores no Twitter, por ser conhecida também no meio secular a carioca tem mais de 480 mil seguidores no seu microblog. Outra pessoa popular no Twitter é o pastor Silas Malafaia que é seguido por mais de 278 mil pessoas.

De acordo com dados do DataPopular 56,5% dos usuários do Twitter pertencem à classe C (pessoas que ganham entre R$950 a R$1.400), ou seja, não são apenas ricos que possuem perfil nessa rede social, o que também explica o alto número de evangélicos que fazem parte da rede.

Verificamos no Tweet Rank quais os cantores e pastores que mais são seguidos no Twitter. Confira:

Cantores
Nome / Seguidores
Aline Barros (480.574)
André Valadão (343.362)
Ana Paula Valadão (337.160)
Fernanda Brum (324.955)
Mariana Valadão (227.073)
Eyshila (221.525)
Cassiane (192.143)
Bruna Karla (191.257)
Oficina G3 (166.740)
Kleber Lucas (163.546)

Pastores

Nome / Seguidores
Silas Malafaia (278.989)
Pastor Abner Ferreira (212.708)
Pastor Samuel Ferreira (212.251)
Felippe Valadão (92.192)
Marco Feliciano (77.971)
Edir Macedo (74.549)
Rene Terra Nova (57.328)
Estevam Hernandes (49.917)
RR. Soares (40.612)
Ed René (25.928)

Dados de 21/01/2012 às 13:03
Fonte: GospelPrime

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Locutores por um Dia


A Rádio Melodia, durante as férias do locutor, Eliel do Carmo, está promovendo o locutor da hora. Todos os dias, das 10hs às 11, um cantor apresenta a programação da rádio.

Hoje, 24 de janeiro, é a vez de Fernanda Brum e Emerson Pinheiro. Vai perder? Sintonize seu rádio na 97,5 e seja abençoado.
você pode ouvir também pela internet wm www.radiomelodia.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Victor Belford surpreende na Quarta-Profética



O UFC, Ultimate Fighting Championship, virou febre entre adolescentes, jovens e adultos. O último evento aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de janeiro e foi transmitido pela Rede Globo a partir das 1:45 da manhã. E junto com ansiedade de ver a transmissão da maior organização de artes marciais mistas do mundo[, estava a ansiedade de apreciar e torcer pelo lutador Victor Belford que vinha de duas derrotas consecutivas e esperou ansiosamente por sua primeira luta no Brasil após 14 anos. E Victor não decepcionou. Em apenas um round, finalizou o adversário, o americano Anthony Johnson, com o golpe denominado “Mata Leão”, onde o seu oponente é imobilizado através de um “estrangulamento” e desiste da luta.

E foi nesse clima de vitória, que Victor Belford, deu o seu testemunho de conversão e superação na última Quarta - Profética, na IBC Barra. O culto, liderado pelos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, estava completamente lotado.

Vitor começou o seu testemunho falando da dificuldade que teve em encontrar um equilíbrio espiritual. Ele disse que Muitos atletas se dizem evangélicos, mas não conseguem exercer sua fé sobre pressão. O caráter é testado sobre pressão. Não adianta você falar que tem caráter se não foi testado. Deus dá honra a quem tem honra. Deus não fecha com gente errada”

Victor prosseguiu afirmando que não tem religião. Ele tem um relacionamento com Deus. “O cristianismo não é uma religião. Você pode nascer em qualquer religião: mulçumano, católico, islâmico... O cristianismo é uma escolha própria. É a única “religião” que você tem que nascer de novo.” Vitor ensinou que o cristianismo é uma vida de princípios, princípios e decisões em Deus. “A vida pública a gente consegue disfarçar, mas a vida privada não. Deus me vê, Deus vê o meu interior, Deus me vê nu.”

Após, Victor contou que passou um longo período de crise espiritual, pois muitas pessoas e até pastores o julgavam por sua profissão e ele mesmo não sabia se o que fazia era correto. Depois seguiu afirmando que a verdade que mudou pra sempre a sua vida foi descobrir o motivo pelo qual Jesus veio e morreu na cruz. “Jesus foi tentado em todos os aspectos e nunca errou. Quem daria um filho pra morrer do jeito que Jesus morreu por um criminoso? Foi isso que Deus fez. E se eu me chamo um homem de Deus, levanto a bandeira da fé e prego para um jovem que vale a pena viver por Jesus, eu preciso viver isso intensamente.”

Ao final do seu testemunho, Victor leu o texto de Romanos 15:13 Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

O Lutador concluiu dizendo que Deus jamais pode ser o número 2 da sua vida. Afirmou que ou Ele é o número 1 ou Ele não é. E prosseguiu com a ilustração “Ou você é Flamengo, ou você é Vasco. Não tem como ser os dois. Deus não quer sua vida, seu cargo, seu dinheiro... Ele quer o seu coração, porque do seu coração é que sai todos os desejos.

Victor passou a palavra para a pastora Fernanda Brum que continuou o apelo para que as pessoas aceitassem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Muitas vidas se renderam a Jesus ao som da canção “Espírito Santo”

Sem dúvidas, foi uma noite de Glória para todos os que estavam presentes.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desafio da Paz - Se inscreva



Você ainda não se inscreveu para a segunda edição do Desafio da Paz? Então não perca tempo, porque as vagas são limitadas! Em 2012, o evento acontece no dia 29 de janeiro. A corrida terá 5 km e passará por trechos do antigo “Circuito da Gávea”, na Rocinha. Na década de 30, o percurso era usado para provas de automobilismo e no Desafio será a vez de 2.000 corredores, dentre eles, 700 moradores da Rocinha e do Vidigal, explorarem o trajeto pela primeira vez após quase 70 anos. A largada será às 8 h da manhã na Praça Santos Dumont e a chegada na Via Ápia.

O Desafio da Paz já faz parte do calendário esportivo da cidade. Um evento que celebra, mais do que o esporte, o engajamento numa causa transformadora:

- O Rio de Janeiro está mudando, aquela “cidade partida” de antes está acabando e o Desafio da Paz foi criado para ajudar nesse processo, unindo as pessoas, os lugares, juntando atletas famosos e artistas com anônimos, policiais, empresários, movimentos sociais. Esse é o diferencial da prova – afirma José Junior, Coordenador Executivo do AfroReggae.

Moradores da Rocinha e do Vidigal não pagarão pela inscrição e poderão realizar os cadastros para a prova na Associação de Moradores (AMABB), entre os dias 11 e 25 de janeiro. Os atletas de outras regiões do Rio e de outros estados do Brasil, poderão fazer as inscrições pelo Site Ativo, entre 5 e 25 de janeiro, pagando uma taxa de R$ 40,00.

Os valores das premiações são:

PREMIAÇÃO MASCULINO – ATIVO (Inscritos pelo Site Ativo)

1º lugar – R$ 7.000,00
2º lugar – R$ 4.000,00
3º lugar – R$ 2.000,00

PREMIAÇÃO FEMININO – ATIVO (Inscritos pelo Site Ativo)

1º lugar – R$ 7.000,00
2º lugar – R$ 4.000,00
3º lugar – R$ 2.000,00

PREMIAÇÃO MASCULINO – COMUNIDADE

1º lugar – R$ 7.000,00
2º lugar – R$ 4.000,00
3º lugar – R$ 2.000,00

PREMIAÇÃO FEMININO – COMUNIDADE

1º lugar – R$ 7.000,00
2º lugar – R$ 4.000,00
3º lugar – R$ 2.000,00

O AfroReggae espera engajar mais uma vez toda a sociedade e atletas. O Grupo acredita no desenvolvimento do espírito esportivo, como um dos caminhos para a construção de uma cidade mais integrada e com possibilidades para todos:

- Quem ganha com os eventos esportivos cada vez mais frequentes é a população carioca. Queremos desenvolver público para vários esportes e em todas as classes sociais. Assim, a cidade vai se integrando, descobrindo novos ídolos e se preparando para receber a Copa de 2014 e as Olimpíadas, em 2016. É dessa forma que o AfroReggae ajudará o Rio a construir o legado olímpico – explica Fernando Medeiros, Coordenador da Plataforma de Esportes do AfroReggae.

Com a volta da paz ao Complexo do Alemão, o Grupo Cultural AfroReggae decidiu lançar a Plataforma de Esporte e produzir, em parceria com a PROLE e o Governo do Estado, um evento capaz de dar significado a este episódio. Assim nasceu o Desafio da Paz, que se tornou um marco para a história da cidade.

O primeiro Desafio da Paz, em maio de 2011, foi uma corrida pelas ruas do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro para celebrar os seis meses de retomada do território pelo poder público. A corrida recebeu mil atletas profissionais e amadores – 300 deles moradores das comunidades.

A partir desta corrida, o Desafio da Paz passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade e sedes com diversas provas esportivas envolvendo outras modalidades, sempre com o objetivo de levantar a bandeira da paz e promover a prática esportiva inclusiva em locais onde antes predominava o medo e violência.

SERVIÇO:

SAIBA COMO SE INSCREVER PARA O 2º DESAFIO DA PAZ

PARA QUEM NÃO MORA NA ROCINHA:

ENTRE 4 E 25 DE JANEIRO, SOMENTE PELO SITE ATIVO

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$40,00

PARA MORADORES DA ROCINHA E VIDIGAL:

ENTRE OS DIAS 11 E 25 DE JANEIRO, NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA ROCINHA (AMABB). NÃO SERÁ COBRADA NENHUMA TAXA DE INSCRIÇÃO AOS MORADORES DA ROCINHA E DO VIDIGAL

Mais informações: http://www.afroreggae.org/esporte/54403


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Domingo da Igreja perseguida em 2012 será dia 3 de junho


A Portas Abertas já lançou o novo site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) que é um dia separado para que todas as igrejas do Brasil se mobilizem para orar e agir em favor dos 100 milhões de crentes que sofrem com hostilidades e perseguições pelo simples fato de seguirem a Jesus.

Em 2012 o DIP acontecerá no dia 3 de junho e para saber mais como se envolver nesse projeto basta acessar o site www.domingodaigrejaperseguida.org.br e mobilizar sua igreja para participar desse dia tão importante.

Em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Laos, e outros os cristãos são muitas vezes presos, agredidos física e psicologicamente, sofrem ameaças, perdem seus empregos e são muitas vezes levados à morte. A conscientização das igrejas brasileiras é importante, pois a Igreja Livre deve orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que são perseguidos.

É essa a proposta da Portas Abertas, por isso as igrejas que se cadastrarem para participar do DIP vão encontrar no site diversos materiais para auxiliar a divulgação do evento e a conscientização de sua comunidade. Participe e faça a diferença na vida desses cristãos tornando-se um com eles.

Fonte: Portas Abertas